A ARTE DE DEGUSTAR

UM VINHO PARA SER APRECIADO, DEGUSTADO SE PREFERIR, DEVE CUMPRIR ALGUNS REQUISITOS MÍNIMOS QUE MUITOS, POR OS FAZEREM MECANICAMENTE, JÁ NEM DÃO POR ELA. OUTROS HAVERÁ QUE GOSTARIAM DE TER ESTA INFORMAÇÃO PELO QUE
PARECE UM BOM PRINCÍPIO DE CONVERSA.

OS VINHOS BRANCOS SÃO MENOS EXIGENTES DO QUE OS VINHOS TINTOS NO QUE A MESURAS CONCERNE, NÃO DEVE, NO ENTANTO, ESQUECER-SE DELES NA PORTA DO FRIGORÍFICO À ESPERA DE UM DIA OS IR BUSCAR…. SIM, SE PENSA IR BEBER VINHO BRANCO AMANHÃ, COLOQUE-O HOJE NO FRIGORÍFICO E QUANDO PRECISAR DELE ESTARÁ À TEMPERATURA DESEJADA.

UMA NOTA ADICIONAL, UM CONSELHO SE PREFERIR, COMECE SEMPRE POR APRECIAR OS VINHOS BRANCOS A UMA TEMPERATURA UMA MAIS BAIXA DO QUE A INDICADA ISTO PELO MOTIVO SIMPLES QUE, UMA VEZ NO COPO, A TEMPERATURA SOBE RAPIDAMENTE E PODE PERDER ALGUM DO PERCURSO DO VINHO. A GARRAFA JÁ ABERTA DEVE REPOUSAR NUM FRAPÉ PARA O VINHO SE MANTER À TEMPERATURA DESEJADA.

OS VINHOS TINTOS, MENOS DADOS A FRESCURAS, DEVEM, NO ENTANTO, TER PERCURSO SEMELHANTE.TRAGA-OS DA CAVE NA VÉSPERA E AJEITE-OS NUM SÍTIO FRESCO PARA QUE A SUA TEMPERATURA SE AJUSTE AO DESEJADO. NOS VINHOS TINTOS JOVENS PODE ESQUECER-SE DELES ALGUM TEMPO NO FRIGORÍFICO – AÍ UMA HORA NO MÁXIMO – PARA OS REFRESCAR, JÁ OS VINHOS MAIS ENCORPADOS E DIGNOS, ESSES, NÃO ACONSELHAM TAL PRÁTICA, POIS NÃO SÃO ADEPTOS DE MUDANÇAS DE TEMPERATURA BRUSCAS…

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VENDAS PRIVADAS DO CLUBE

error: Conteúdo Protegido

SIM, QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Holler Box