A AZÁFAMA

VINDIMAR É FESTEJAR A VIDA E COMEÇA MUITO ANTES DO ACTO DE COLHER AS UVAS, SIM HÁ QUE LIMPAR AS ADEGAS, REVER MAQUINARIA, DESINFECTAR AS CUBAS. ASSEGURAR GENTE CONVOCANDO OS HABITUAIS E TENTANDO SUPRIR ALGUMA FALHA DESTE OU DAQUELE ELEMENTO QUE ESTE ANO POR ALGUM MOTIVO NÃO PODE VIR.

CUIDA-SE IGUALMENTE DA MAQUINARIA QUE NÃO PODE NEM DEVE FALHAR, DAS CAIXAS DE PLÁSTICO PARA TRANSPORTAR AS UVAS DAS CESTAS QUE DISTRIBUÍDAS A CADA VINDIMADOR PARA QUE AS ENCHA, AS TESOURAS. CUIDA-SE DO RANCHO COM QUE SE MATARÁ A FOME A CADA UM DOS QUE, ESTE ANO, VIEREM PARA A VINDIMA.

NA VINHA O DONO, O FEITOR E O ADEGUEIRO, VÃO CONTROLANDO A MATURAÇÃO DAS UVAS DEITANDO-SE A ADIVINHAR QUAIS AS QUE PRIMEIRO DEVEM SER COLHIDAS E MAIS OU MENOS QUAL A QUANTIDADE DE VINHO QUE DARÃO PARA NA ADEGA TUDO BATER CERTINHO.

ACORDAM A OLHAR PARA O CÉU NÃO VÁ O TEMPO PREGAR PARTIDAS CHUVA OU DEMASIADO CALOR SÃO INIMIGOS, LADRÕES, QUE ENTRAM PELA PORTA DAS TRASEIRAS PARA ROUBAR O QUE A MÃE NATUREZA CRIOU. CUIDAM DA VINHA COMO SE DE UM EXÉRCITO SE TRATASSE PASSANDO AMIÚDE REVISTA ÀS SUAS TROPAS.

SIM, QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Holler Box