PORQUÊ PERTENCER A UM CLUBE DE VINHOS?

HÁ MUITO QUE ME ANDA A ROER A VONTADE DE ESCREVER SOBRE O PERTENCER A UM CLUBE DE VINHOS, POIS EU – CONFESSO – SOU FÃ DE CLUBES DE VINHOS, NÃO PELO SIMPLES FACTO DA PERTENÇA OU DA SENSAÇÃO DE EXCLUSIVIDADE A ELES ASSOCIADA, MAS SIMPLESMENTE PORQUE ME DÃO BENEFÍCIOS REAIS, QUE VALORIZO, E ME APRESENTAM VINHOS QUE DOUTRA FORMA NUNCA CONHECERIA. ACRESCENTO O FACTO DA EXTENSA INFORMAÇÃO QUE ME TRAZEM E QUE MUITO TEM CONTRIBUÍDO PARA A MINHA FORMAÇÃO ENQUANTO ENÓFILO.

CONTRARIAMENTE À MAIORIA DAS PESSOAS FUJO DE REDUZIR TODOS OS PROBLEMAS A DINHEIRO, A UM CUSTO, SE PREFERIR, UMA VEZ QUE SEI QUE HÁ “COISAS” CUJO VALOR ULTRAPASSA EM MUITO ESTA FORMA DE VER A QUESTÃO. CITO UMA OU DUAS, DE ENTRE AS QUE ME PARECEM MAIS VALIOSAS: A VARIEDADE, A COMODIDADE E A INFORMAÇÃO.

SIM INTERESSO-ME POR VINHOS NÃO SÓ POR OS CONHECER MAS TAMBÉM PELO SEU CONSUMO E, IGUALMENTE, PELA SUA HISTÓRIA ENQUADRADA PELA REGIÃO E PELO PRODUTOR E ISSO, CARO LEITOR, POUCOS TÊM UNHAS PARA IR AO CERNE E DUMA FOR A CONSCIENTE FAZER UMA ESCOLHA ESCLARECIDA, EXPLICA-LA, FUNDAMENTÁ-LA E FINALMENTE SUBMETÊ-LA AO MEU JULGAMENTO ENQUANTO APRECIADOR DOS VINHOS QUE PARA MIM DESCOBREM, ME ENTREGAM E QUE CRITERIOSAMENTE AVALIO.

PAULATINAMENTE SOMEI AO PRAZER DO CONSUMO ESCLARECIDO, O GOZO DA POSSE PODENDO AFIRMAR SEM RECEIO QUE POSSUO UMA CAVE DE QUE ME ORGULHO, E DA QUAL SEI O SEU NUTRIDO VALOR. DÁ-ME GOZO ORGANIZÁ-LA, MIRAR OS VINHOS, CONTAR AS GARRAFAS, ARRUMÁ-LAS, E MAIS DO QUE TUDO É NA CAVE QUASE EM MEDITAÇÃO QUE DECIDO O VINHO QUE VOU ELEGER PARA O MEU ALMOÇO OU JANTAR. É ALI QUE TENHO AS MINHAS EPIFANIAS E QUE QUASE NUMA SOLENIDADE PROCESSIONAL ACRESCENTO OU RETIRO AS GARRAFAS DE VINHO QUE DECIDI. É UM FACTO QUE OS MEUS AMIGOS A COBIÇAM, PACIÊNCIA, É MINHA.

POUCO A POUCO PELA ACÇÃO DOS CLUBES DE VINHOS TORNEI-ME NUM COLECCIONADOR DE VINHOS QUE CATALOGO POR REGIÕES, PRODUTORES, ANOS E QUANTIDADE DE GARRAFAS AINDA DISPONÍVEIS. SIM, UMA DAS MINHAS FRAQUEZAS É O SENTIMENTO DE POSSE, E O PODER DE VIDA OU MORTE SOBRE TODA E CADA UMA DAS GARRAFAS QUE POSSUO.

MAIS DO QUE O TER O QUE VERDADEIRAMENTE ME PREENCHE É O FRUIR, O CONHECER O APRECIAR, E SINTO QUE TENHO TIDO MUITA SORTE NESTE ASPECTO, E MUITO SINCERAMENTE, SOZINHO NÃO TERIA CONSEGUIDO PERCORRER ESTE CAMINHO DE DESCOBERTA E VALORIZAÇÃO PESSOAL QUE A PERTENÇA AO CLUBE ME TEM PERMITIDO SEMPRE COM A GARANTIA DE ESTAR A APRECIAR VINHOS CUIDADOSAMENTE E CRITERIOSAMENTE ESCOLHIDOS PARA MIM.

SIM, EU SEI QUE TINHA OUTRAS ALTERNATIVAS, NOMEADAMENTE IR PARA A INTERNET E PERDER O MEU RICO TEMPO A DESFILAR GARRAFAS, MARCAS, ANOS, PRODUTORES, REGIÕES INDO POR CAMINHOS FÁCEIS, GASTOS, E SEM QUALQUER GARANTIA DE SUCESSO OU MINIMAMENTE ESTRUTURADOS. NÃO, ESSA NÃO É A MINHA PRAIA.

DEFINITIVAMENTE UM CLUBE DE VINHOS NEM QUE SEJA POR UMA SIMPLES RAZÃO: A SOLIDEZ DAS ESCOLHAS DOS VINHOS POR CONTRA DO PAPAGUEAR PURO E SIMPLES DE PRODUTORES, RÓTULOS, ANOS, QUE NADA MAS NADA DIZEM.

SIM, MEUS AMIGOS SÃO OS VINHOS QUE FALAM E EU, MODÉSTIA À PARTE, CADA VEZ OS ENTENDO MELHOR.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VENDAS PRIVADAS DO CLUBE

SIM, QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Holler Box