Blur Close Up Cutlery 370984

VINHOS BRANCOS SÉRIOS E COMPETENTES

COMO TODA A GENTE TENHO AS MINHAS “PANCAS” NO QUE A VINHOS TOCA SENDO QUE, PARA INÍCIO DE CONVERSA, GOSTO E CONSUMO DE TODOS: BRANCOS, TINTOS, ESPUMANTES, ROSÉS DAS MAIS DIVERSAS REGIÕES. HÁ, NO ENTANTO, FASES EM QUE OS GOSTOS PARECE-ME QUE SE MUDAM, INCLINAM-SE MAIS PARA ESTE OU AQUELE VINHO, SENDO CURIOSO NÃO TEM A VER COM NENHUM PERÍODO EM ESPECIAL. AGORA, POR EXEMPLO, ANDAM A APETECER-ME VINHOS BRANCOS A ACOMPANHAR TODAS AS MINHAS REFEIÇÕES.

FORA DAS “SAISONS” O VINHO BRANCO ENTRA PELA SUA VALIA INTRÍNSECA E AÍ O CASO MUDA DE FIGURA UMA VEZ QUE A FASQUIA SOBE, E COM ELA A EXIGÊNCIA. CENTRO-ME, NESTES CASOS, EM VINHOS BRANCOS MAIS COMPLEXOS, SE ASSIM SE PODE DIZER, MAIS ENCORPADOS E DE FINO RECORTE PARA COMIGO SE SENTAREM À MESA.

O QUE MANDA, NO ENTANTO, É O PRATO UMA VEZ QUE SOU UM PERDIDO BUSCADOR DA PERFEIÇÃO À MESA. ASSIM, PRATOS COMO PATANISCAS DE BACALHAU, FILETES DE POLVO OU DE PESCADA COM ARROZ DE TOMATE, ARROZ DE TAMBORIL, OU DE MARISCO, CATAPLANA DE PEIXE, E ASSIM POR DIANTE, PEDEM NA MINHA PERSPECTIVA UM VINHO MAIS ENCORPADO E COMPOSTO PARA COM ELES SE CASAR, E É PRECISAMENTE AQUI QUE ME DIVIRTO MAIS NA BUSCA DE QUAL O VINHO BRANCO QUE VOU BEBER COM DETERMINADO PRATO E, CLARO, NA SUA AVALIAÇÃO NO DECORRER DA REFEIÇÃO.

SIM, QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Holler Box