VINHOS DO PORTO BRANCOS

PARA TRÁS, DEIXÁMOS OS VINHOS DO PORTO BRANCOS (OBTIDOS A PARTIR DE UVAS BRANCAS), NÃO POR SEREM MENOS IMPORTANTES, MAS POR SEREM COMERCIALIZADOS EM MENORES QUANTIDADES E, POR ISSO, MENOS CONHECIDOS.

NUMA ABORDAGEM SIMPLISTA ESTES VINHOS PODEM CLASSIFICAR-SE ENTRE OS DOCES, CUJA CATEGORIA MAIS CONHECIDA SÃO OS LÁGRIMA, E OS SECOS DRY, SENDO QUE DEPENDENDO DOS GOSTOS SE DESTINAM A SER CONSUMIDOS COMO APERITIVO, ACOMPANHADOS POR UNS FRUTOS SECOS. HÁ QUEM APROVEITE ESTES VINHOS E SE DELICIE JUNTANDO UMAS PEDRAS DE GELO E UMA CASCA DE LIMÃO, OUTROS VÃO MAIS LONGE NA SUA LEITURA E AO GELO SOMAM UMA FOLHA DE HORTELÃ-PIMENTA, ATESTANDO COM ÁGUA TÓNICA. PROVE, COMPROVE, TESTE, E DESLUMBRE-SE COM ESTAS OU OUTRAS SOLUÇÕES.

UMA NOTA ADICIONAL ESPECIAL PARA OS GULOSOS QUE ADORAM CHOCOLATE E QUE AINDA NÃO ENCONTRARAM UM VINHO PARA O ACOMPANHAR, POIS BEM, AÍ ESTÁ A BOA NOTÍCIA EXPERIMENTE ACOMPANHAR O SEU CHOCOLATE AMARGO COM UM VINHO DO PORTO TINTO RUBY, A SUA MOUSSE DE CHOCOLATE COM O MESMO VINHO OU COM UM VINHO DO PORTO TAWNY 10 ANOS E VERÁ QUE AS BOAS SURPRESAS SUCEDEM-SE AO RITMO EXACTO DA SUA CURIOSIDADE, DO SEU ATREVIMENTO E DO GOSTO QUE É DESCOBRIR ESTE CAMINHO NOVO, LENDO E RELENDO OS ANTIGOS VINHOS PARA OS APRECIAR NOS NOSSOS DIAS COM TODO O PRAZER.

COMO VÊ PERGUNTO-LHE AGORA EU, O QUE É O VINHO DO PORTO, E ESTOU SEGURO QUE A RESPOSTA QUE DARIA ANTES DE LER ESTAS LINHAS QUE TENHO ESCRITO É BEM DIFERENTE DA QUE ME DARÁ AGORA. NO PRIMEIRO CASO TENTARIA DAR-ME UMA EXPLICAÇÃO MAIS OU MENOS VAGA, NO SEGUNDO PERGUNTAR-ME-Á QUE CATEGORIA DE VINHO DO PORTO PARA ACOMPANHAR COM QUÊ. É ESTE O CAMINHO DA DESCOBERTA E DO PRAZER, JULGANDO POR NÓS, CONJUGANDO, AVALIANDO E CHEGANDO ÀS NOSSAS VERDADES SEMPRE, MAS SEMPRE COM VINHO DO PORTO, SOBRE O QUAL SE DIZ EM PORTUGAL QUE TEM DUAS FUNÇÕES A CUMPRIR, UMA É SER TINTO OUTRA É SER BEBIDO. SERÁ?

A TÍTULO DE EPÍLOGO GOSTARIA DE RELEMBRAR UMA COISA QUE EMBORA BÁSICA FREQUENTEMENTE É ESQUECIDA: NENHUMA CAVE ESTÁ COMPLETA SEM UMA BOA REPRESENTAÇÃO DE VINHOS DO PORTO TINTOS E BRANCOS, POIS AGORA QUE OS DESCOBRIMOS, QUE OS BEBAMOS SEMPRE QUE NOS APETECER, E PARA ISSO TEMOS DE OS TER À MÃO, ESCOLHIDOS POR NÓS E PARA NÓS, PREFERENCIALMENTE EM DIRECTO DOS PRODUTORES.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VENDAS PRIVADAS DO CLUBE

error: Conteúdo Protegido

SIM, QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Holler Box