COMO ABRIR UMA GARRAFA DE VINHO?

COM UM SACA-ROLHAS DIRIA! MAS MUITO, PARA NÃO DIZER TUDO, FICARIA POR DIZER.

SEMPRE QUE PENSO EM ABRIR UMA GARRAFA DE VINHO, E NÃO ME VOU DETER NOS ASPECTOS SOBRE COMO CHEGUEI A ESSA DECISÃO, A PRIMEIRA QUESTÃO COM QUE ME PREOCUPO É COM A TEMPERATURA DO VINHO GARANTINDO QUE ESTÁ SEMPRE UM POUCO MAIS FRESCO DO QUE O RECOMENDADO, PELO SIMPLES FACTO DE QUE O VINHO NO COPO AQUECE RAPIDAMENTE, E NÃO QUERO PERDER NENHUM DOS SEUS AROMAS À MEDIDA QUE A SUA TEMPERATURA SOBE E ELE SE MOSTRA.

SEGUIDAMENTE PREOCUPO-ME COM O MANUSEAMENTO DA GARRAFA UMA VEZ QUE NO CASO DOS VINHOS TINTOS NÃO SEI SE O VINHO TEM OU NÃO PÉ, LEIA-SE SEDIMENTO, UMA VEZ QUE SE A RESPOSTA FOR POSITIVA NÃO PRETENDO QUE O VINHO FIQUE TURVO, AINDA QUE INADVERTIDAMENTE. NOTE-SE, A ESTE TÍTULO, QUE O VINHO TER PÉ NÃO É NEM PODE SER DEFEITO, É ALIÁS A MAIOR GARANTIA QUE TEMOS QUE O VINHO É GENUÍNO.

BOM,DAQUI EM DIANTE A RESPOSTA É LINEAR POIS CREIO QUE TODOS CORTAMOS A CÁPSULA DO VINHO COM O CUIDADO DE FICAR BEM CORTADA, OBRA PERFEITA, PARA O QUE FREQUENTEMENTE UTILIZO UTENSÍLIOS PRÓPRIOS PARA O EFEITO.

A ÚLTIMA ETAPA É A EXTRACÇÃO DA ROLHA O QUE TENTO ACONTEÇA SEMPRE COM A MAIOR SUAVIDADE PELO QUE PACIENTEMENTE VOU RODANDO SOBRE A ROLHA O DITO SACA E, UMA VEZ TENDO INTRODUZIDO O SUFICIENTE TENTO RETIRARA A ROLHA COMA GRACIOSIDADE QUE CUMPRE ATÉ OUVIR O SOM CARACTERÍSTICO DA SUA LIBERTAÇÃO. TENHO NESTA ALTURA O CUIDADO DE MIRAR O SEU FUNDO PARA VER SE HOUVE FUGAS, E DE A LEVAR AO NARIZ SENDO ESTE O MEU PRIMEIRO CONTACTO COM O VINHO QUE ESCOLHI.

POR EDUCAÇÃO E PRESSÃO FEMININA TENHO O CUIDADO ADICIONAL DE INTRODUZIR NO GARGALO UMA DAQUELAS RODELAS PRÓPRIAS PARA ABSORVER O PINGO – APARA PINGAS – QUE ESCORRE PELO GARGALO DA GARRAFA DEPOIS DE SERVIR O VINHO, EVITANDO SUJAR ATOALHA MANCHANDO A SUA ALVA COR…

SIM, QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Holler Box