Como medir a temperatura do vinho?

Como em tudo na vida há várias formas de matar uma pulga e, como tal, de medir a temperatura ao vinho. É disso que vamos aqui falar.

Sonhemos alto e grande temos uma enorme cave construída a preceito, sem sol nem humidade, generosa, arrumadinha, com todos os gadgetscomo temperatura controlada e tudo. Problema resolvido a temperatura dos vinhos será naturalmente a temperatura da nossa rica cave. Mas pode não ser.

A forma mais expedita para medir a temperatura dos vinhos é comprar um termómetro daqueles digitais em forma redonda, que coloca na garrafa, mesmo fechada, e ele marca a temperatura do vidro, que é, nem mais nem menos, do que a temperatura do vinho. Simples, fácil e rápido.

Não tem um termómetro destes, continue a ler.

Eis-nos perante a abordagem clássica e nada tecnológica, garrafa aberta, vinho no copo, termómetro lá para dentro, espere um momento, curiosidade satisfeita. Esta abordagem tem a vantagem de poder manter o copo onde tem o termómetro à vista e assim saber como ser comporta a temperatura do vinho ao longo da refeição. Note que este exercício é aconselhado e ensina-nos muito sobre a que temperatura a que devemos levar o vinho para a mesa, sendo possível que analisada esta questão passe a ir ligeiramente mais fresco.

Ah, impossível acabar este tema sem nos referirmos à abordagem contemporâneaespecialmente desenhada para todos os felizes possuidores de termómetros digitais, os quais devem proceder da seguinte forma: aponte para a garrafa a uma distância aconchegante e… dispare, curiosidade satisfeita de imediato.

Boas degustações sempre à temperatura correcta, claro.

error: Conteúdo Protegido

SIM, QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Holler Box